quarta-feira, junho 19, 2013

Ore com o coração

Deus não quer um amontoado de frases que impressionam. Não quer que usemos palavras sem refletir no significado de­las. O que Deus deseja é que falemos com Ele como falamos com um amigo ou com o pai: com autenticidade, com reverên­cia, com sinceridade, em particular. Certa vez, quando eu me­nos esperava, ouvi um homem orar deste modo. Eu assistia a uma conferência da qual participavam alguns líderes cristãos de alto nível. As palestras exigiam grande con­centração. Eu precisava me esforçar para acompanhar os te­mas filosóficos e teológicos que eram discutidos. Na hora do almoço nos reunimos em um restaurante próximo, o Hole in the Wall. Pediram a um professor de seminário que orasse. Enquanto curvávamos as cabeças, pensei: esta oração vai ser uma aula de teologia.

0 teólogo começou a orar: "Pai, é muito bom estar vivo hoje. É muito bom estar entre os irmãos no Hole in the Wall comen­do boa comida e conversando a respeito das coisas do Reino. Eu sei que o Senhor se encontra nesta mesa e me alegro por isto. Quero dizer-lhe, diante destes irmãos, que eu o amo, e que farei pelo Senhor tudo o que me pedir."

Ele continuou nestes termos por mais um ou dois minutos. Quando disse "Amém", pensei: preciso crescer mais um pouco. Sua oração sincera mostrou-me quantas vezes eu oro no piloto automático. Deus não está interessado em frases batidas. No Salmo 62.8 lê-se: "...derramai perante Ele o vosso coração..." Fale com ele. Diga: "Senhor, é assim que me sinto hoje. Estive refletindo sobre tal coisa recentemente. Estou preocupado com isto. Estou deprimido por causa disto. Estou contente com isto."

Converse com o Pai com sinceridade.
 
[ Ocupado Demais para Deixar de Orar]
 

0 comentários: