quarta-feira, janeiro 01, 2014

2013 - "Se o SENHOR se agradar de nós"



"Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel." Números 14:8  

Não me lembro de um ano como o de 2013, não refiro isto por causa da crise em que Portugal mergulhou, mas foi um ano de decisões complicadas.
Ainda o ano de 2012 não tinha acabado e já sabia que tinha entre mãos muito desconforto nas decisões que teria que tomar em 2013.

Houve choro, tristeza,stress e dúvidas, mas sempre com a certeza que é a Deus que devo fidelidade e não a sonhos, não a paixões, não a pessoas, não a profissões, não a amigos.

O dia 15 de Dezembro de 2012 a primeira decisão :

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim." 
Mat 10:37-38  

A pergunta era "A quem é que eu amo mais?"

Há decisões que podem ser gigantes em nossa vida, o gigante do conforto, o gigante do EU, o gigante da família, o gigante da amizade,o gigante da incerteza.
Mas a pergunta naquele momento era "A quem amava mais?"

Nesse momento disse "vou até onde me levares Oh Deus!"

Nunca morri de amores pelo Barreiro , e sempre que uma amiga barreirense dizia : "Barreiro terra de sonho e futuro", saia um yac...da minha parte.

Este local não me saia da cabeça ... Definimos o rumo... Barreiro.

 "Se o SENHOR se agradar de nós" - Cada passo sempre dado com isto em mente agradar a Deus.

Assim conheci  os "irredutíveis" cristãos barreirenses que ao longo de 2013 foram um balsamo para minha alma, muitos nem imaginam como.
  
Mais decisões foram tomadas sempre com a certeza que não estava só... Apenas orava "dá-me forças para conseguir ir em frente"


Obrigado meu Senhor pelas bênçãos de 2013 ("leite e mel ").



0 comentários: