quarta-feira, junho 15, 2005

A morte da sinceridade

Já la vai o tempo em que ser-se sincero era uma virtude, algo de bom!Hoje em dia sermos sinceros nos condiciona, num mundo onde tramar o próximo é o lema.A sinceridade nos expõe de tal forma que por vezes somos "humilhados" por sermos sinceros.
Agora pergunto eu será que a verdade é assim tão indesejável? a transparência? a honestidade?
a humildade?
Os meus princípios apontam para que a sinceridade e a verdade prevaleçam até ao fim...mas o que fazer quando alguém que se diz de princípios se aproveita da nossa ingenuidade?Partir-lhe os ossinhos todos era uma hipótese, mas mais uma vez vai contra as verdades que tentam moldar todo o meu ser.
Mas afinal será que terei que esconder todos os meus sentimentos e expressões, daqueles que não merecem?
Terei que deixar-me pisar, até que se dêem conta que já não há mais nada para esmagar? E perguntem o porque?

A sinceridade poderá morrer por aqui...ou não...tudo depende da escolha.

0 comentários: