quarta-feira, junho 15, 2005

Vidas sombrias...até quando?

Quando penso nos meus problemas, lembro-me sempre do Rui, um rapaz que conheço que teve acerca de um ano um acidente de viação que o deixou paraplégico.
O que é realmente um problema?
Do que é que nós nos queixamos?
Quantas e quantas pessoas neste momento em Portugal tem que contar os tostões para comer?
Quando me questiono, dou-me de conta o quão ingrato sou,tudo o que tenho devo ao meu Deus.
Ainda assim me queixo?
Por vezes achamos que os nossos probleminhas são um cataclismo, mas será que são?
Passamos uma vida a lamentarmo-nos, por tudo e por nada e a vida passa-nos ao lado.Tornando-se uma vida sem cor, tudo em tons de cinzento.
O desafio é dar valor a tudo aquilo que temos, sendo gratos por isso e ao mesmo tempo minimizar os verdadeiros problemas do próximo.

0 comentários: